Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Equitação para crianças e adultos

Telefone (54) 9 9622 1699
Uma ótima opção para quem deseja andar a cavalo. Aulas para crianças e adultos. Você também tem a opção de passar horas ao ar livre, ter contato com a natureza, a lida do campo e os animais. Propriedade que preserva hábitos e costumes gaúchos.
Equitação para crianças e adultos
Estrada Fazenda Santa Clara, 1455 - Vila Seca
Fone: (54) 9 9622 1699 Whats: (54) 9 9622 1699
Horário de Funcionamento
Marque a sua hora de segunda a domingo. Atende apenas com agendamento.
Serviços Oferecidos
  • Estacionamento
  • Pix

Equitação para crianças e adultos: puro encantamento em Vila Seca

 

Os cavalos fazem parte da vida de Janaína Araújo da Silva desde que ela era criança e, sem dúvida, esse é um dos motivos para o sucesso do negócio que ela mantém desde maio de 2021 no distrito de Vila Seca. Muito mais do que oferecer aulas, o Equitação para crianças e adultos é um projeto que envolve o fortalecimento de relações familiares, o contato com a natureza e a construção de lindas memórias. “Eu nasci no campo e sempre fui estimulada pelos meus pais a lidar com o laço e com a pecuária. Até hoje sigo esse caminho”, conta.

Quando chegou o momento de escolher o que fazer no vestibular, Janaína optou veterinária e pedagogia. O primeiro curso era muito concorrido, mas no segundo ela entrou. E era realmente esse o caminho certo a seguir. “Eu nunca me senti bem dentro da sala de aula, porque é um ambiente fechado e eu estou acostumada a estar ao ar livre, mas durante a jornada de estudos e trabalho, entendi que poderia exercer a minha profissão de outras formas”. Foi assim que nasceram as aulas de equitação que fazem o maior sucesso, especialmente entre as crianças. Foi com ela que tudo iniciou, como uma atividade extra na escola em que trabalhava, em São Marcos. Um tempo depois, porém, ela percebeu que poderia levar essas lições para a propriedade da família.

Entre maio de 2021 e julho de 2022, a Equitação para crianças e adultos recebeu alunos de todas as idades e ofereceu diversos passeios em família. Janaína explica que o contato com o cavalo pode começar já com cerca de um ano e meio de idade. "Temos crianças pequenas e também pessoas com mais de 60 anos que já fizeram os passeios”, detalha. Pois é, além das aulas, também é possível fazer um passeio pela propriedade, oferecido a quem já sabe cavalgar. Esse braço do negócio tem dado certo, segundo Janaína, também porque devido à pandemia, muitas pessoas não conseguiram mais manter os seus animais e precisaram vender. Então, passaram a usar os serviços dela para fazer a cavalgada de fim de semana. “Tornou-se mais barato escolher alguns dias específicos e fazer as atividades conosco do que manter um animal em cocheira”, reforça.

Em relação às aulas para quem não sabe nada de equitação, Janaína explica que elas começam em um espaço delimitado, para que o cavalo não esteja livre para andar por toda a propriedade. Conforme a pessoa vai aprendendo, ganhando confiança e experiência, a área vai sendo aumentada, já que a área é separada em piquetes. “Temos 150 hectares de campo que vão sendo explorados devagar, conforme a evolução do aluno”, explica. A aula dura 45 minutos, e os passeios, dependendo da idade e da experiência dos participantes, podem chegar até duas horas. “Cansa, então se tem crianças, nenhuma atividade passa de 45 minutos”.

Janaína também se dedica à lida do campo, portanto, esse negócio fica restrito aos finais de semana e feriados e sempre com horário marcado. Os participantes recebem lanches e a propriedade também é aberta para eventos e ensaios fotográficos. Seja para qualquer um desses serviços, é preciso agendar antes. Com o contato feito e o clima propício, já que tudo acontece ao ar livre, é só pegar a estrada para Vila Seca e se preparar para o encantamento. “Para mim, é uma realização pessoal e profissional, e para as crianças, uma forma de desenvolver a coordenação motora, ter contato com os animais e com a natureza. Elas amam”.

 

Aulas de equitação para crianças;

Aulas de equitação para toda família;

Atividades lúdicas e pedagógicas para as crianças, durante a equitação;

Espaço para lazer (cancha de laço, campos, trilhas e rios);

Lanches diversos;

Espaço com churrasqueira, banheiros, pias, fogão, geladeira, mesas e bancos, disponibilidade para piqueniques e almoços;

Espaço para realização de ensaios fotográficos externos, com os animais e mais as paisagens lindíssimas.

Responsável: Professora Janaína Araújo da Silva

 

Como chegar