Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

Telefone

Facilidade de acesso, via BR 116 em direção ao Sul - Nova Petrópolis. Cerca de 12 quilômetros do centro de Caxias. Estrada asfaltada. Tem linha ônibus Galópolis. 

Como chegar
Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia
Antônio Chaves, 102, Galópolis, Caxias do Sul
Fone: (54) 3284 1264 [email protected]

IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPEIA

A construção da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia,  envolveu toda a comunidade. As obras iniciaram em 1939 e culminou com a inauguração em 1º de março de 1947.

O projeto arquitetônico idealizado pelos engenheiros Sady d. F. de Castro e Luiz L. de Farias, este último o mesmo que projetou a lgreja de São Pelegrino. Executado pelo engenheiro Ferdinando Guizzo.

A estátua de cinco metros de altura, posicionada na torre, foi obra do escultor Alfred Rademacher, artista responsável pelas obras do Palácio Piratini, em Porto Alegre, que esculpiu a imagem no topo da torre. Os dezenove vitrais, trabalho artesanal do desenhista porto-alegrense Curci e do alemão Max Dobmeyer, que veio especialmente da Europa para a execução da obra. Alexandre Bartelle produziu o imobiliário e as portas.

João Spinato que atuava na gerência do Lanifício São Pedro, realizou a coordenação dos trabalhos. Uma equipe de pedreiros, marceneiros e voluntários para serviços gerais atuou de forma sintonizada. Spinato buscou os melhores profissionais para a construção de um templo majestoso.

Os operários do lanifício e moradores da comunidade se integraram com paixão e auxilio voluntário em todas as fases da edificação. A lgreja foi erguida com doações da população: dinheiro e horas de trabalho. O empresário, proprietário do Lanifício, doou o terreno e forneceu os recursos financeiros de maior porte. A conclusão da obra demonstrou que o espírito comunitário convergente orientou e concretizou o sonho de uma comunidade religiosa

Tombada pelo patrimônio histórico assim como a Casa Canônica, ela é um espaço destinado a congregar as pessoas

 

Fonte: Obra Galópolis e os Italianos: patrimônio histórico preservado a serviço da cultura. Ricardo Bueno

Como chegar