Mississippi 1885 Blues Club

Mississippi 1885 Blues Club

Telefone (54) 9919.26478
Ver telefone
Cultura do Blues
Em Caxias do Sul
Mississippi 1885 Blues Club
Réplicas Pavilhões da Festa da Uva, Casas 15 e 16
Fone: (54) 9919.26478 Whats: (54) 9919.26478
Ver número
[email protected]
Horário de Funcionamento
Sexta e sábado a partir das 17h. Domingo e véspera de feriado a partir das 15h
Serviços Oferecidos
  • Cartão de crédito
  • Estacionamento
  • Internet
  • Petiscos
  • Música ao vivo
  • Pet Friendly
  • Espaço ao ar livre
  • Pix

Mississippi, a casa do Blues em Caxias. 

O bar remete aos Juke joints do Sul dos Estados Unidos, bares de beira de estrada onde o Blues e o Southern rock são as principais atrações. Esta localizado junto as Réplicas dos Pavilhões da Festa da Uva nas casas 15 e 16.

Decoração carregada de materiais que fazem referência ao estilo musical. Os shows acontecem semanalmente com bandas locais e regionais ou internacionais e é aberto ao público.

 

Festival Mississippi Delta Blues Festival

Os proprietários do bar e apaixonados pelo Blues e sua história, deram vida ao Mississippi Delta Blues Festival

Presença cativa, desde 2008, na agenda cultural caxiense, o Mississippi Delta Blues Festival (MDBF) movimenta a cidade por três noites no mês de novembro. Já é considerado o maior Festival totalmente direcionado ao Blues, do Continente Americano, fora dos EUA.

As apresentações de cantores locais, nacionais e internacionais ocorrem quase que simultaneamente em palcos temáticos. O Festival conta também com diversas atrações paralelas, como é o caso dos workshops de musicalização. Durante os três dias do Festival é surpreendente o grande público que vem de diversas cidades, estados e países. Geralmente a noite de sábado reune o maior número de participantes, esgotando os ingressos. Com uma estrutura projetada para receber várias atrações, além da música o público conta com muitas outras atividades, como lojas de decoração, arte e serviços diversos. Próxima edição do Festival está programado para 2022 e será realizado no Parque de Eventos da Festa Nacional da Uva.

“Casinha do Blues”

O evento conta com um atrativo permanente que pode ser conferido durante o ano todo: a “Casinha do Blues” - palco típico, criado na 3ª Edição do Festival em homenagem aos primeiros bluesmen que moravam em shacks. Esta localizada no Largo da Estação Férrea  (onde acontecia o Festival). Acesso ocorre pela Secretaria da Cultura no horário de expediente.

 

 

Como chegar
Deixe seu comentário