Don Claudino Enogastronomia | Guia de Caxias do Sul 


Serviços

Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

Gastronomia

Don Claudino Enogastronomia

Don Claudino Enogastronomia

Telefone: (54) 3211 ... Ver Telefone

Culinária Artesanal Sinta o sabor e prazer

A cada nova estação, a equipe do Don Claudino elabora um cardápio feito com alimentos e temperos específicos da época do ano. Tudo é preparado de forma artesanal, com ingredientes cuidadosamente selecionados e temperos colhidos diretamente do próprio jardim. A ideia é oferecer aos clientes pratos com comida de verdade, em sintonia com a tendência Slow Food.

No Don Claudino o cliente desfruta de uma experiência única - como a gastronomia deve ser -, respeitando o tempo próprio da natureza, priorizando ingredientes de cada estação e valorizando a matéria-prima da região. Isso tudo se reflete no frescor e no sabor exclusivo de comida de verdade.

 

Hostória  Don Claudino 

O Don Claudino Enogastronomia está atrelada a da família Piccoli, que, acreditando em melhores condições de vida, atravessou o oceano e fixou-se em Caxias do Sul. Sebastiano, o patriarca da família, foi um dos pioneiros no cultivo de videiras na Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Tradição e fé nortearam os negócios da família até que o neto de Sebastiano, Claudino Piccoli, resolveu oficializar seu negócio e fundou a Granja Piccoli.

Em 2005, Jorge Piccoli, filho de Claudino, junto com sua esposa e filhos, em uma homenagem ao patriarca, inaugurou um espaço gastronômico chamado Don Claudino, com a intenção de oferecer ao público da região uma proposta gastronômica diferenciada. Com produtos frescos, colhidos direto do jardim de temperos, são preparados pratos especiais, com elementos da alta gastronomia, aplicados de forma artesanal.

 

 A restaurante conta com estacionamento próprio, que possui capacidade para 250 carros.

 

 A restaurante conta com estacionamento próprio, que possui capacidade para 250 carros.

 

Voltar
Compartilhar:

Serviços Oferecidos

(54) 3211 ... Ver Telefone

Envie seu comentário