Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Frutas Potter

Frutas Potter

Telefone

FRUTAS POTTER - pêssego, nectarina, uva, goiaba, laranja e bergamota

Dias e horários: agricultura famíliar, eles dividem o tempo entre cuidados do pomar e demais atividades. Para você ter a oportunidade de adquirir os produtos fresquinhos direto do produtor, ligue e agende o horário. Eles terão a maior alegria em lhe receber.

Endereço: Estrada Municipal do Vinho, Vila Cristina

Fone: 54 99115 4392  e 54 99182 2009


Frutas Potter: experiência de anos na agricultura

Rafael começou a lidar com uva quando era criança, ao lado dos pais. Hoje, cultiva também goiaba, pêssego e laranja

 

As frutas fazem parte da vida de Rafael Bernardo Potter desde sempre. Seus pais, José Potter e Maria Rosa Potter, trabalharam com uva por muito tempo. E ele acabou gostando, incrementando a propriedade em Vila Cristina e criando o negócio chamado Frutas Potter. Às parreiras, se somaram, em 1990, uma plantação de pêssego; e, em 1998, o cultivo da goiaba. No ano 2000, chegou a laranja. “A Secretaria da Agricultura trouxe mudas de uma variedade sem semente da fronteira com o Uruguai. Eu experimentei, ela trabalhou bem e hoje tenho cinco hectares plantados”, conta.

Somando com a uva, o pêssego e a goiaba, a propriedade tem 10 hectares de área plantada. Ainda há uma área arrendada onde há mais sete hectares com cultivo de frutas. Para Rafael, esse é um ambiente muito familiar. “Eu comecei a ajudar meus pais quando era criança, no tempo que sobrava da escola. Com 10 anos de idade, na quarta série primária, parei de estudar e passei a lidar o tempo todo com as frutas”, relembra.

A experiência e o prazer de trabalhar com o que gosta refletem na qualidade dos frutos oferecidos ao mercado. Tanto que praticamente toda a produção tem destino certo. Rafael faz Ceasa, em Porto Alegre, entrega para mercados e um pouco em cooperativa. É possível comprar direto do produtor, mas para isso, é preciso agendar. Ele afirma que está na lavoura a maior parte do tempo, ainda tem a limpeza das frutas e a venda. “O ideal é ligar é marcar horário. Perto do meio-dia e no fim da tarde, fica melhor”, informa. Programe-se e vá à propriedade. Você vai encontrar frutas saborosas e ainda fazer um passeio.

Confira os cultivos e período de safra 

Cultivo           Safra - Período produtos estão a venda


Uva niagra branca e rosada   -  segunda quinzena de dezembro até fevereiro


Goiaba   -  março a julho


Bergamota - março a novembro


 Laranja -  abril a agosto


Pêssego  -  setembro a dezembro.


Nectarina - outubro a dezembro


 

Como chegar