- Cartão de crédito
- Internet
- Estacionamento
- Pix
O ChatGPT disse:
José Copetti tem uma importante participação na história de Fazenda Souza. Do trabalho na serraria, na SAMAE com o abastecimento de água, à atuação no Clube Minuano e na Ferragem do Copetti, sua trajetória se confunde com o desenvolvimento do distrito. Natural de Sananduva, chegou a Fazenda Souza em 1968 para trabalhar em uma serraria, onde permaneceu por diversos anos. Depois, passou a atuar na SAMAE, tornando-se o primeiro funcionário da autarquia em Fazenda Souza. Participou da instalação dos primeiros hidrômetros do distrito e contribuiu significativamente para a melhoria na qualidade do abastecimento de água, onde permaneceu por 27 anos.
Após encerrar suas atividades na SAMAE, e incentivado por um amigo, José decidiu abrir a Ferragem, em 1995, na própria casa. Com grande conhecimento na área hidráulica, oferecia uma ampla variedade de produtos, o que logo atraiu clientes fiéis. Aliando competência, carisma e envolvimento com a comunidade, o negócio prosperou e, em 2009, mudou-se para um espaço maior, onde permanece até hoje, administrado pelos filhos.
Sempre ativo na comunidade, Seu Copetti, como é carinhosamente conhecido, foi presidente do Clube Minuano por diversos anos — e foi durante sua gestão, na década de 1980, que foi construído o prédio da sede e adquirido o campo de futebol. Conversar com ele é reviver parte da história de Fazenda Souza, repleta de trabalho, conquistas e boas histórias.
Atualmente, a Ferragem do Copetti segue atendendo o distrito e a região com a mesma dedicação desde 1995. O local oferece diversidade de itens, com destaque para a parte hidráulica, mas também conta com materiais escolares, artigos da indumentária gaúcha, presentes para datas especiais, brinquedos, ração para pets e produtos de cama, mesa e banho. Seu Copetti continua presente no dia a dia da loja, recebendo os fregueses com bom humor e muitos causos para contar.
