Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Sebastiana Bar e Restaurante

Telefone (54) 9 9172 3255
Manu Zatti e Diogo Ramos idealizaram a Casa Sebastiana em uma viagem, construiriam um conceito novo de receber e escolheram a cidade natal da Manu para colocar seus planos em prática. Um espaço sagrado que combina amizades, boa comida e drinks incríveis. 
Sebastiana Bar e Restaurante
Rua Engenheiro Euclides Cunha, 355 - Bairro Rio Branco
Fone: (54) 9 9172 3255
Horário de Funcionamento
Terça a sábado das 18h à 00h
Serviços Oferecidos
  • Adega
  • Bilíngue
  • Cartão de crédito
  • Climatização inverno
  • Climatização verão
  • Espaço para eventos
  • Estacionamento
  • Internet
  • Pix

 

Casa Sebastiana une as cozinhas europeia e brasileira em pratos contemporâneos

Em meio à pandemia, os próprios clientes referendaram o fato de que jantar na Casa Sebastiana é muito mais do que saborear os pratos contemporâneos. Quando o delivery não foi bem aceito, os proprietários, Manu Zatti e Diogo Costa Ramos, tiveram ainda mais certeza que o objetivo ao abrir o restaurante havia sido atingido. Estar lá é viver uma experiência que vai além da comida e inclui a música, o atendimento, a decoração, a atmosfera. Frequentar a Casa Sebastiana é viver bons momentos, seja para jantar ou para curtir um happy hour.

O conceito do restaurante nasceu em uma viagem de carro do casal. Enquanto percorriam as estradas de Lisboa ao Marrocos, idealizavam como seria a sua nova vida juntos. “O Diogo é de Portugal e, naquela viagem, estávamos avaliando se ficaríamos em Lisboa ou viríamos ao Brasil. Com as primeiras peças de decoração do restaurante compradas naquela ocasião, acabamos decidindo por Caxias do Sul, a minha cidade natal”, conta Manu.

Nenhum deles havia trabalhado com gastronomia, mas o sonho era comum. E, então, uniram a experiência dela com publicidade e fotografia à dele com hotelaria e gestão de atendimento. Levou um ano até que encontrassem o lugar ideal e mais seis meses de obras para o espaço ficar com a cara deles. Passado esse período, em 10 de janeiro de 2020, Caxias do Sul ganhou a casa que une as cozinhas europeia e brasileira em pratos contemporâneos. “O nosso chef é o Fabrício Alves, mas estamos direto ao lado dele na criação do cardápio. Temos muito bacalhau, oferecemos diversos frutos do mar, mas procuramos variar também as proteínas, para que, em um grupo de amigos, exista opções para todos”, explica Manu, ressaltando que o menu também mantém pelo menos dois pratos veganos. Na adega, há exclusividade com alguns vinhos portugueses. E, em alguns dias, o Sebastiana tem música ao vivo, outro componente da experiência que é passar alguns momentos por lá.

Com cerca de dois anos de funcionamento (incluindo os meses em que esteve fechado devido à pandemia), o Sebastiana já teve as primeiras premiações em revistas. Manu e Diogo se envolvem em toda a operação e são responsáveis pelo crescimento do negócio. “Você sabe como é empresa pequena, né? Nós estamos em tudo, mas é o que amamos. O Sebastiana é a realização da nossa vontade de entrar na gastronomia”, reforça. Com dedicação, amor ao que fazem e cuidando de cada detalhe, eles recebem seus clientes de terça a sábado, das 18h à meia-noite. Para garantir a experiência sem precisar esperar, a dica é fazer reserva, porque esse sucesso já se espalhou!

 

Como chegar