Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Quintal da Salsa

Telefone (54) 3014 0736
Quintal da Salsa
Rua Treze de Maio 1159, Bairro Cristo Redentor
Fone: (54) 9996 3081 Whats: (54) 3014 0736
Horário de Funcionamento
Segunda a sábado 11h30 às 14h e quinta a sábado 18h30 às 22h30
Serviços Oferecidos
  • Cartão de crédito
  • Internet
  • Pix
  • Serviço de tele-entrega

Quintal da Salsa: gastronomia e sustentabilidade


O Quintal da Salsa é aquele lugar que lembra casa de vó. Tem esse nome exatamente porque é no quintal que tudo acontece, as brincadeiras de infância, as conversas e risadas em família, a comida servida, o acolhimento. E a salsa, bom, aí são duas relações com o chef. "O meu avô plantava muita salsa e distribuía para todo mundo, tenho essa recordação. E, além da gastronomia, a dança é minha outra paixão. Então juntei o tempero da dança com o da comida”, conta Pedro Padilha Kessler, fundador e um dos sócios.

Formado em Tecnólogo em Gastronomia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS/ICIF), Pedro leva o seu conhecimento e o seu tempero para o Quintal da Salsa desde 2019. Ele comprou um restaurante que já existia - com outro nome - e levou cerca de um ano para deixá-lo com a sua cara. “O Douglas Bolzan entrou na sociedade quando nos mudamos para o novo endereço, temos parceiros que chegaram agregando e dois focos muito claros: sustentabilidade e gastronomia afetiva”, conta.

Vamos começar pela comida. O Quintal da Salsa é um bistrô, com cardápio à la carte, porque, dessa forma, é possível dar mais atenção aos detalhes. “Também temos menos desperdício do que em outras propostas”, completa Pedro. O restaurante segue as ideias que ele acredita e, entre elas, está a sustentabilidade. O chef define os seus pratos como um meio termo entre gastronomia de diversos países e um toque saudável. Procura usar ingredientes da estação e alguns são orgânicos. “Num futuro breve, queremos ter a nossa horta com temperos e alguma coisa de saladas agora que estamos no novo endereço”, adianta, ressaltando que, por seis meses, o negócio contou com a assessoria especializada em sustentabilidade da Casúlo Sustentável.

Esse tema também aparece também em iniciativas paralelas ao cardápio. O Quintal da Salsa é um ponto de coleta para tampinhas, esponjas usadas, cápsulas de café e papéis brancos. Também tem uma composteira. “Só usamos embalagens de papel”, reforça. 

Quanto aos sabores oferecidos, a dica dele para quem chegar por lá é pedir o prato do dia. Trata-se de uma opção que está fora do cardápio fixo e é um tanto diferente. “É um prato mais criativo e que normalmente tem mais ingredientes da estação”, explica Pedro. Para provar esse tempero, você tem as opções de almoço de segunda a sábado e jantar de quinta a sábado. Mas, lembre-se: com o prato do dia, sempre tem novidade, então não se preocupe em escolher uma só. Vá, conheça e repita!
 

Como chegar