Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Merceretto

Telefone (54) 9 9103 8865
Merceretto
Estrada Municipal Giovanni Batista Novello - São Luiz da Sexta Légua
Fone: (54) 9 9182 2963 Whats: (54) 9 9103 8865 https://merceretto.com.br/
Horário de Funcionamento
Reservas - Segunda a sexta das 8h30 às 19h

Merceretto alia o charme dos eventos com a preservação da história

Cada detalhe do Merceretto foi pensando com todo cuidado pelos sócios e primos Vanessa Demori e Venilton Demori. Os pais deles têm uma vinícola no andar de baixo da casa onde eles decidiram colocar o seu negócio. Em uma área que também recebeu uma capela e guarda a calma de um lugar afastado da correria da cidade, o Merceretto é um convite à celebração. De 2007 a 2010, houve uma intensa preparação. Enquanto Venilton conduzia a obra, Vanessa estava na Itália estudando e trabalhando em restaurantes. Paralelamente, ambos iam definindo como seria o estilo e a forma de atendimento.

A inauguração aconteceu em 5 de novembro de 2010, meses depois do retorno de Vanessa, com uma festa casamento. Desde lá, o Merceretto é destinado apenas a eventos fechados. “Em algumas datas, nós abrimos para celebrações temáticas ou almoços de Dia das Mães, por exemplo, mas tudo com venda prévia de ingressos”, explica Vanessa. Esse é um teste que vem sendo feito e, conforme a aceitação, poderá ser estendido a outros momentos. O carro-chefe são os eventos fechados, que podem ser de qualquer estilo, sociais ou corporativos.

A grande experiência de Vanessa, obtida na Itália, está nas funções de maître e sommelier. É ela que está atenta ao salão, garantindo que tudo funcione como deve ser. Na cozinha, a responsabilidade é da chef Roberta Barros. “A gastronomia é sempre nossa e focada na comida italiana. Sugerimos os vinhos da casa como opção, mas os clientes podem fazer o evento com outros rótulos”, reforça. A capacidade é para 160 pessoas e o mínimo de convidados necessário é 40. Para conhecer o espaço e conversar, é preciso agendar horário.

O charme de fazer um evento no Merceretto fica ainda maior quando se joga a atenção para propriedade onde ele fica. Um casarão centenário remete ao tempo da imigração, quando o bisavô de Vanessa, Vitório Demori, chegou da Itália. “Temos parreiras centenárias por aqui e fazemos questão de homenagear os antepassados também no nome do restaurante”, conta. O filho de Vitório, Jerônimo Demori, tinha o apelido de Moretto. A esposa dele, avó de Vanessa, se chamava Mercedes. Eles uniram o início do nome dela com o final do apelido dele e criaram um negócio que carrega das raízes da família: o Merceretto.

Recentemente, para tornar a experiência da realização das festas de casamento ainda mais completa, decidiram construir uma capela. O templo em honra a Nossa Senhora do Sorriso ficou pronto em abril de 2022 e é mais um atrativo. “O meu bisavô chegou em 1878 e se estabeleceu nessa propriedade, que guarda muita história”, completa. Para quem gosta de preservar o legado da imigração italiana, o Merceretto é o lugar perfeito para eternizar as memórias de um dia especial.

Como chegar