Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Da Maria Produtos Coloniais

Da Maria Produtos Coloniais

Telefone (54) 9 8135 0081
DA MARIA PRODUTOS COLONIAIS - biscoitos, pães, cucas, massas, agnoline, torteis, pizzas e tortas.
Da Maria Produtos Coloniais
Endereço: Cerro da Glória - distrito de Vila Cristina ( acesse link de localização antes de sair)
Fone: (54) 9 8135 0081 Whats: (54) 9 8135 0081
Horário de Funcionamento
Horários: sábados das 8h às 18h, demais dias com pedidos e agendamentos

Agroindústria Da Maria nasceu do agnoline do casamento

Maria da Graça Abreu e sua nora, Tatiana Potter, oferecem diversos tipos de massas

 

Foi a grande procura pelos seu agnoline que deu início à agroindústria de Maria da Graça de Abreu. Mas não pense que estamos falando daquelas descendentes e italianos que fazem agnoline desde sempre e amam uma sopa. Não, Maria da Graça, na verdade, veio de Maquiné para Caxias do Sul quando casou com Rineu Dalla Rosa, em 1994, e nem gostava de comer agnoline. Mas a vida acabou vinculando a história dela a esse alimento tão apreciado por aqui. “No meu casamento, falaram que tinha que ter agnoline e que eu tinha que fazer também. Eu aprendi e fiz, mas eu não comi”, conta ela.

Dali para a frente, a prática de fazer agnoline foi se incorporando à vida dela junto com o trabalho na agricultura. “Eu fazia algumas coisas em casa para ajudar no orçamento e comprar coisas para as crianças, porque a agricultura é complicada, um ano dá, no outro, não”, diz ela. Quando a procura começou ficar maior que a capacidade de produção, em 2016, a nora, Tatiana Potter, que a ajudava, sugeriu a abertura de uma agroindústria. Maria, inicialmente, ficou receosa. “O investimento era alto, mas colocamos a cara e fomos à luta”. Hoje, a Agroindústria Da Maria, localizada no Cerro da Glória (2ª Légua) é um sucesso.

O início foi no porão da casa dela. Era um espaço bom, mas não tinha altura suficiente para atender a legislação. Então elas fizeram uma obra e subiram o teto para atender todos os requisitos. Maria e Tatiana fazem praticamente todas as massas, incluindo tortéi, agnoline, espaguete, talharim, lasanha, pizza. E também se encontra por lá pães, biscoitos, cucas e bolos. “Começamos com agnoline e chimia de uva e figo. Eu fazia pra mim, os amigos gostavam e pediam. Com o tempo, fomos acrescentando mais opções de produtos”.

Deu tão certo, que Maria largou o trabalho na agricultura e se dedica apenas ao seu negócio. Vende para a cooperativa da merenda escolar e faz roteiros de casa em casa para atender sua clientela fixa. Você também pode fazer parte dessa turma que saboreia os produtos Da Maria. É só ligar e falar com elas, fazer o pedido e depois combinar a entrega. Maria  e Tatiana atendem a todos com o maior prazer.

 

Como chegar