Agroindústria Flor de Tunas e Frutas Tunas Altas
Agroindústria Flor de Tunas e Agronegócio Frutas Tunas Altas - Sabor natural: Cultivo e venda de maças, pessegos, caqui, morango, uva orgânica, tomate, pimentão e brócolis. Produção e venda extrato de tomate e de geleias.
Possibilidade comprar direto do produtor e ainda pode dar uma olhada na propriedade
Dias e horários de atendimento: sábado e domingo das 8h às 12h e das 14h às 18h demais dias apenas com agendamento. Importante observar o período de safra.
Endereço Estrada Tunas Alta, Vila Oliva. Acesse a baixo link de localização
Distante 8Km do centro de Vila Oliva.
Fone: 54 32027913
Whats: 54 99940 0504
Quando um negócio dá origem a outro
Produção do agronegócio Frutas Tunas Alta não era totalmente vendida e, então, surgiu a agroindústria Flor de Tunas
A agroindústria Flor de Tunas nasceu da preocupação de Dirce Casagrande Rech com os alimentos que acabavam indo fora porque a família não dava conta de consumir. Na propriedade localizada em Tunas Alta, ela produz tomate e outras frutas. Nem toda a produção é vendida e então acabava transformada em extrato de tomate, chimias, doces e compotas para a família. Mesmo assim, sobrava. E então, há pouco mais de um ano, ela decidiu que agregaria valor à produção e passaria a vender respeitando todas as questões burocráticas e sanitárias. “A agroindústria já nasceu com tudo certo e hoje temos autorização inclusive para ampliar”, conta.
O conhecimento para transformar o que colhe em produtos de valor agregado ela já tem há tempo. O curso em que aprendeu aconteceu há 15 anos, mas as aulas eram aplicadas somente em unidades para a família. “Nós vendemos muito in natura, mas surgiu a necessidade de comercializar o produto também com valor agregado, então fui atrás do selo e de todas as normas que eu precisaria seguir”, acrescenta.
O comércio de tomate e de outras frutas in natura já faz parte da história da família há décadas. Dirce conta que são mais de 40 anos distribuindo para a Ceasa em Porto Alegre e 30 para São Paulo. “Temos tomate, maçã, pêssego, caqui entre outros. Trabalhamos eu, meu marido, meu cunhado e meu filho”, detalha. A agroindústria chegou para se tornar mais um negócio e tem o extrato de tomate como carro-chefe. Ao lado desse produto, as chimias também saem muito bem. “Vendemos para merenda escolar, mercado e também hospitais”, diz.
Além de ter a possibilidade comprar direto do produtor, quem for a Tunas Alta ainda pode dar uma olhada na propriedade. Dirce conta que recebe os visitantes aos sábados e domingos, em qualquer horário. Fica a dica para um passeio de fim de semana!
Massa de tomate
Geleias
Cultivo Safra - Período produtos estão a venda
Caqui - fevereiro a maio
Maças - fevereiro a maio
Morango - setembro a abril
Uva niagra orgânica - janero
Pessego - setembro a fevereiro
Tomate - fevereiro até maio
Tomate cereja - dezembro a fevereiro
Brócolis - junho a outubro
Pimentão - junho a setembro