Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Vinhos Dom Dionysius/Vinícola Conceição - Donner Cervejaria - Wine Bier Garden

Telefone (54) 9979 8044
DONNER Cervejaria e Vinhos Dom Dionysius - Vinícola Conceição
Vinhos Dom Dionysius/Vinícola Conceição - Donner Cervejaria - Wine Bier Garden
Avenida Conceição, 1530 - Desvio Rizzo. * Caxias do Sul - RS
Fone: (54) 3227 2087 Whats: (54) 9979 8044 www.vinhosdionysius.com.br [email protected]
Horário de Funcionamento
VAREJO: Segunda a domingo das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. WINE BIER GARDEN as sexta-feira das 18h às 00h - sábado das 14h às 00h - domingo das13h às 20h

Dom Dionysius e Donner: Vinho, cervejaria e pub no Desvio Rizzo

 

A história de Ivan Tisatto com a elaboração de vinhos começa por volta de 1992, com a Vinícola Conceição, localizada no Desvio Rizzo, e acompanha as tendências de mercado. O foco, lá no início, era produzir a bebida para ser comercializada a outras vinícolas. Toda a distribuição acontecia a granel. “Nos primeiros anos, trabalhamos dessa forma. Porém, por volta do ano de 2000 ou 2001, decidimos criar uma marca e começar a vender o nosso vinho também engarrafado”, conta ele.

No início desse milênio, portanto, nasceu a Dom Dionysius, marca que está nos rótulos de vinhos, espumantes e sucos de uva oferecidos pela vinícola. Por um tempo, a distribuição a granel seguiu forte e as duas formas de venda andaram juntas. Porém, o mercado foi mudando e, atualmente, em 2022, praticamente toda a produção é vendida engarrafada. “Nesse meio tempo, em 2019, nós entramos em um segmento específico: o vinho natural, com fermentação espontânea e sem intervenção”, conta Ivan.

O produto Dom Dionysius já seguia uma filosofia de pouca intervenção, mas a ausência total ainda não havia sido experimentada até vir um pedido do próprio mercado. Ivan conta que a provocação partiu de um parceiro de São Paulo e eles decidiram apostar. O produto teve uma boa aceitação e é vendido, principalmente, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. “Os nossos vinhos naturais têm entrado muito bem nos grandes centros, se tornaram um dos principais focos da empresa e já têm diversas medalhas”, acrescenta Ivan. Entre as premiações, está o Melhor Vinho Laranja do Brasil, conquistada com o chardonnay natural.

Sempre atento às demandas e aos movimentos do mercado, Ivan segue investindo e criando novos produtos. Praticamente junto com o vinho natural, também em 2019, chegou a cerveja. A Donner Cervejaria fica na mesma propriedade e é uma forma de diversificar o negócio que vem dando muito certo. No mesmo ano, bem no início da trajetória, a empresa já foi premiada nacionalmente na categoria Cerveja Forte Clara Puro Malte. A Pale Ale da Donner foi a melhor colocada entre os negócios de médio porte. Boa parte dessa conquista vem do conhecimento de Lázaro Araújo, sócio no negócio e também cervejeiro. Juntos, Ivan e ele vêm escrevendo uma história que vai além da vitivinicultura.

Para incrementar a venda dos produtos tanto da cervejaria quanto da vinícola, em 2021, surgiu o pub com garden. A tendência de curtir bons momentos junto à calma do interior tem crescido, e Ivan faz parte. Junto com comidinhas pensadas para acompanhar a bebida, o pub vende cerveja e vinho e espumantes em taça. “O cardápio é voltado para petiscos, temos pizza, burguer, porções de fritas, tábuas de frios”, exemplifica. Tudo isso circundado pelas paisagens de interior que tanto agradam os visitantes.

Por um tempo, o projeto do varejo ficou em stand by, já que havia outros investimentos para fazer. Porém, o movimento de pessoas comprando bebida na vinícola nunca parou. Agora, o varejo está pronto e atende diariamente. Já o pub abre aos finais de semana. E o que vem pela frente? “Estamos esquematizando a visita, queremos implementar. Mas, com agendamento, já é possível fazer um tour pela vinícola”, adianta Ivan. Faça contato e aproveite!

 

Como chegar
Deixe seu comentário