Operação Avante Black Friday

até
O Sindilojas Caxias, com o apoio das entidades do comércio, em conjunto com o 12º BPM, realizou o lançamento da operação para contribuir com a segurança da cidade.

O Quê? Operação Avante Black Friday
Quando? Até 30 de novembro (data em que será feito também o lançamento da Operação Papai Noel)


  

               O Sindilojas Caxias e a Brigada Militar realizaram o lançamento da Operação Avante Black Friday nesta sexta-feira (06.11), no Sindilojas Caxias, com a presença da imprensa e autoridades locais. A ação é resultado do apoio das entidades do comércio (CDL, CIC e Sindigêneros) com os órgãos representativos de segurança no município, envolvendo a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, CRPO Serra e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, de Transportes e Mobilidade Urbana.  

A Operação Avante Black Friday será realizada de 06 a 30 de novembro, pela primeira vez em Caxias do Sul. A intenção é reforçar o policiamento na região central da cidade durante a Black Friday, período em que o movimento no comércio se intensifica. Além disso, com o pagamento da primeira parcela do Décimo Terceiro Salário e proximidade com as festas de Final de Ano, a circulação de pessoas para a compra de presentes aumenta:

A comunidade caxiense vai ter a oportunidade de observar o reforço no policiamento ostensivo com cavalos e motocicletas, com a Força Tática em um modal de trabalho diferenciado, em ação proativa de proteção e segurança em pontos estratégicos da cidade.

Ação será realizada no centro e em todos os micropolos comerciais (Cruzeiro, São José, Santa Catarina, Rizzo, Forqueta, São Caetano, Nossa Senhora das Graças).  Além disso, a divulgação dos dados da Operação Avante Black Friday será no dia 30 de novembro, data em que será feito também o lançamento da Operação Papai Noel, na Sede do 12º BPM