Para as crianças - Espaço que atua com contraturno

até

O Quê? Para as crianças - Espaço que atua com contraturno


Espaço que atua com contraturno é opção para as crianças que estão com aulas on-line e no sistema escalonado

Aos poucos, as aulas presenciais do sistema particular estão retornando. Num primeiro momento foi o ensino infantil, agora é a vez do ensino superior, médio e fundamental. Porém, em função dos protocolos de distanciamento social, as escolas estão tendo que reduzir o número de alunos em sala de aula e adotando, assim, o ensino escalonado. Parte dos estudantes tem o ensino presencial e a outra fica em casa, assistindo a aulas on-line. No caso dos colégios municipais e estaduais, o retorno presencial ainda não aconteceu.

Devido a atual situação, o Na Ponta do Lápis estará atendendo com um número reduzido de crianças e exclusivamente no período da tarde. O espaço foca seu trabalho na faixa etária dos dois aos 10 anos. “Somos um espaço de convivência para brincar livremente, socializar, fazer amigos, compreender conceitos fundamentais de respeito, amizade, valorização da vida, autoconhecimento e autonomia. Todas as nossas ações cotidianas, desde a acolhida na chegada até o momento de ir embora, são embasadas nos conceitos de valorização da infância. Um local de respeito, de diálogo e de escuta sensível, onde a criança tem a liberdade de ser, estar e pertencer”, explica Lúcia.

O Na Ponta do Lápis fica na Rua Pinheiro Machado, 441, Bairro N. Sra. de Lourdes, em Caxias do Sul. Informações pelo (54) 99157.6771.