Exposição Flores Concretas, do pintor Marcelo Hübner,

até
Após ser apresentada na inédita Plataforma Virtual da Galeria Bublitz, de Porto Alegre, a exposição Flores Concretas, do artista gaúcho Marcelo Hübner, chega a Caxias do Sul. A mostra se iniciará no dia 15 de setembro, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim (Rua Dr. Montaury, 1333, Centro). Composta por 23 obras com os temas mais recorrentes do artista (Floristas, Urbanos e Banhistas), a mostra de Caxias do Sul receberá exclusivamente algumas peças em grandes formatos. Na fase atual, Marcelo pinta suas cidades coloridas e vibrantes, enquanto suas flores, por vezes, aparecem com tons que lembram o concreto

O Quê? Exposição Flores Concretas, do pintor Marcelo Hübner,
Quando? 15 de setembro ao dia 16 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Investimento: Gratuito


Os trabalhos levam a chancela do marchand Nicholas Bublitz, reconhecido por seus leilões de arte no Rio Grande do Sul, proprietário há 32 anos da Bublitz Galeria, com sede em Porto Alegre. Neste ano, por conta da pandemia, o espaço de arte inovou com a inauguração da primeira galeria virtual gaúcha com realidade aumentada em 3D (virtual.galeriabublitz.com.br/).

 

SOBRE MARCELO HÜBNER:

Natural de Porto Alegre, Marcelo Hübner já realizou 15 exposições, sendo 11 individuais, somente na Bublitz Galeria, em seus quase 40 anos de trajetória artística. Seus quadros já foram exibidos em espaços culturais de diversas partes do Brasil e do exterior. O artista visual reflete em sua obra a mensagem alegre e efusiva de um olhar livre, quase alheio ao drama humano, que reverbera em sensações positivas ao espectador. Suas pinturas expressam um discurso leve, com domínio de cores.

Hübner começou sua carreira em 2000 com cenas campestres e guerreiros, ganhou reconhecimento no cenário da arte gaúcha com suas Floristas e Ramalhetes de Flores embrulhados em jornais retirados de sua imaginação e observação. Atualmente, também empresta sua característica pincelada gestual e seu domínio de sombras e luminosidade aos temas Banhistas e Paisagens Urbanas.

Sob o conceito de uma arte democrática e democratizada, Marcelo aplica não apenas suas técnicas e conhecimentos em cada traço na revelação de certa alegria, mas também promove o pensamento que deseja ser dividido com quem mais dele necessita. Suas obras possuem harmonia e movimento. As cores são vibrantes e expressam toda a beleza contida nas flores. É a vida pintada em acrílico, onde as floristas bailam arrumando seus arranjos florais .

 

Contato com o artista: (51) 98222 0884 | [email protected]

Fotos Daniel Martins