Apresentação virtual da UCS Orquestra homenageia profissionais da saúde no combate à Covid-19

até
Canção escolhida para celebrar a classe de trabalhadores dedicada ao enfrentamento da pandemia foi Bridge Over Troubled Water, de Paul Simon, consagrada na voz de Elvis Presley. Vídeo tem a participação de Fabiano Feltrin, reconhecido cover do Rei do Rock. "Quando os tempos ficarem difíceis e os amigos não mais puderem ser encontrados, como uma ponte sobre águas revoltas, eu acalmarei sua mente", diz a tradução da canção Bridge Over Troubled Water, de Paul Simon, consagrada na voz de Elvis Presley. Não por acaso, a música foi escolhida pela UCS Orquestra para homenagear os profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19.

O Quê? Apresentação virtual da UCS Orquestra homenageia profissionais da saúde no combate à Covid-19


A gravação, que integra a série de apresentações virtuais promovidas pela UCS Orquestra neste período de isolamento social, conta com a participação especial do cantor Fabiano Feltrin, um dos mais reconhecidos covers do Rei do Rock. Confira o vídeo neste link, no canal da Orquestra no YouTube

Ficha Técnica:
Paul Simon/Arranjo Dhouglas Umabel: Bridge Over Troubled Water
Edição de áudio e vídeo: Dhouglas Umabel

Convidados:
Vocal: Fabiano Feltrin
Guitarra: Cleber Comin
Piano: Marcelo Fabro

UCS Orquestra:
Diretor artístico e maestro titular: Manfredo Schmiedt
Violinos: Geovane Marquetti – Spalla, Dhouglas Umabel, Rodrigo Duarte Maciel e Wagner Rezer; Viola: Carlos Eduardo Zinani; Violoncelo: Diego Schuck Biasibetti; Contrabaixo: Fábio Alves; Oboé: Júlio César Wagner; Clarinete: Ramon Stein; Fagote: Adilson Souza Vieira; Trompa: Jonathas Castro; Bateria: Douglas Gutjahr.

Bridge over Troubled Water é a canção-título do álbum de mesmo nome escrita por Paul Simon e um dos maiores sucessos da dupla Simon and Garfunkel. Lançada no dia 26 de janeiro de 1970, a música chegou ao número um nas paradas da Billboard Hot 100 no dia 28 de fevereiro de 1970, e lá permaneceu por seis semanas até ser substituída por Let It Be dos Beatles. Esse álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

UCS Orquestra on-line

Para que o público siga podendo acessar a produção da UCS Orquestra durante o período de reclusão ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, os músicos têm se reunido virtualmente em diferentes apresentações, contando com a participação de convidados. Já foram gravadas as obras Gabriel’s Oboé, composta por Ennio Morricone, All You Need is Love, dos Beatles, Bohemian Rhapsody, da banda Queen, e Proezas de Solon, de Pixinguinha. Além disso, o grupo segue compartilhando em suas mídias registros de espetáculos já realizados. Confira no canal da UCS Orquestra no YouTube e na página do grupo no Facebook.