Curso online “Marina Colasanti: A Autora, a Obra, a ideia”

até
As aulas online serão divididas em quatro módulos e realizadas nos dias 26 e 28 de maio, 2 e 4 de junho. Inscrições até o dia 25 de maio no site da entidade.

O Quê? Curso online “Marina Colasanti: A Autora, a Obra, a ideia”
Realização: Instituto de Leitura Quindim
Investimento: Interessados têm a opção de fazer os módulos individuais, no valor de R$50 cada, ou o curso completo por R$ 180. As aulas acontecerão nos períodos da manhã e noite. Inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de maio, site do Instituto Quindim

A aulas online, abertas para todos os públicos, terão toda a renda revertida para a manutenção da entidade, que no momento está impossibilitado de exercer todas as atividades em virtude da pandemia do coronavirus (Covid-19)


O curso será dividido em quatro módulos:

Eu sozinha... e por onde andei; Poesia em 4 tempos...florescer entre os espinhos; Mais de mil histórias maravilhosas... e como atravessei a floresta sombria; Hora de alimentar serpentes...e hipnotizar pela voz, pela escrita, pelo encantamento. As aulas têm por objetivo aprofundar o conhecimento sobre a biografia, a trajetória profissional e as obras literárias para crianças e jovens, produzidas por Marina. 

Serão discutidas a subjetividade e as nuances dos diferentes gêneros literários abordados pela escritora, conforme ressalta o estudioso do trabalho da Marina e presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, que ministrará o curso. “Essa ação é uma forma de ampliar e enriquecer a formação pessoal e profissional dos professores, bibliotecários, pais, estudiosos da infância e leitores apaixonados pela autora”, exalta.

Marina Colasanti é artista plástica, jornalista, publicitária, ilustradora e autora de mais de 70 livros de poesia, contos, crônicas, livros para crianças e jovens, além de ensaios sobre os temas da arte, literatura, problemas sociais e questões do amor. Precursora em assuntos no universo feminino foi entrevistadora do programa “Sexo Indiscreto”, da TV Rio, na década de 70, assinou sessões das revistas Senhor, Fatos&Fotos, Ele e Ela, Fairplay, Manchete, Claudia, Joia e Nova, além de ser cronista no Jornal do Brasil e Jornal Estado de Minas. Teve suas publicações editadas nos Estados Unidos, Costa Rica, Buenos, Aires, Inglaterra e Madri.

 

 

Sobre o Quindim:

​            O Instituto de Leitura Quindim foi inaugurado em 2018 a partir de um desejo do idealizador Volnei Canônica, de formatar um espaço democrático onde crianças, jovens e adultos pudessem ter acesso à literatura infantil e juvenil de qualidade, além de conteúdos teóricos sobre esse universo. Empréstimo de livros, contação de histórias, exposições, encontros com autores e lançamento de livros, cursos, seminários, curadorias, assessoria de eventos literários e oficinas, são algumas das atividades gratuitas ou com custo acessível, disponíveis no instituto tanto para agendamento com grupos escolares e universitários, quanto para a comunidade em geral.