Agenda de eventos /

Filtrar por:
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

Agenda de Eventos

10 dicas para curtir em Caxias do Sul no Feriado de Páscoa
18/04/2019 até 20/04/2019

Data: 18/04/2019 até 20/04/2019

Um feriado é uma ótima oportunidade para desacelerar e aproveitar a cidade onde a gente vive ou conhecer outra. Na Páscoa, Caxias do Sul oferece uma série de opções para um dia diferente. Elas vão desde gastronomia específica até encenação e atividades para crianças, como a caça ao ninho. Confira as nossas dicas!

 

1. Harmonize vinho e chocolate

A Páscoa é um excelente momento para combinar o vinho com o chocolate. Para garantir que a sua harmonização seja a melhor possível, buscamos algumas informações com um enólogo. Confira três dicas:
* O chocolate ao leite, preferido da maioria das pessoas, vai bem com vinho tinto. Aqui em Caxias do Sul, temos vários rótulos adequados a isso. Como sugestão para combinar com o mais democrático dos chocolates, citamos o merlot e o cabernet sauvignon.
* O chocolate branco pede um vinho também branco. Se os dias estiverem mais quentes, ele vai bem também por ser servido gelado. Duas ótimas opções para o fim da tarde, curtindo o pôr do sol, são o chardonnay e o sauvignon blanc.
* Já quem gosta dos chocolates mais amargos deve combinar com uma variedade de vinho mais encorpado, com muita madeira. Nossa sugestão aqui é que você aposte em um tannat.
Reforçamos, porém, que a harmonização é um tanto subjetiva, então aqui estamos oferecendo sugestões. Respeite o seu paladar e experimente!  Sugestão de Vínicolas

 

2. Presente personalizado


O Timy é uma excelente opção para quem quiser montar um presente personalizado e sair do tradicional. Você pode montar cestas de Páscoa que vão além do chocolate, mesclando produtos coloniais ou importados, conforme o gosto de quem vai recebê-la. A exclusividade sempre é um ingrediente a mais em um presente e mostra um cuidado especial com quem você gosta. Mais informações

 

3. Gastronomia

Diversos restaurantes farão cardápios especiais de frutos do mar na Sexta-feira Santa. Destacamos três:
BaitaKão - terá 14 pratos com frutos do mar, incluindo salmão, camarão, bacalhau, siri e vários tipos de peixes.
Personal Hotel - a sugestão do chef é bolinho de peixe com molho especial da casa e risoto de bacalhau ou salmão com mousseline de batatas como prato principal.
Intercity Hotels - a sugestão do chef é salmão no cartoccio com legumes ao perfume de limão siciliano.

 

4. Encenação da Via Sacra

A 15ª edição da Via Sacra da Juventude acontece na Sexta-feira Santa, dia 19 de abril, às 9h, nos Pavilhões da Festa da Uva. A encenação acontecerá junto ao Monumento Jesus Terceiro Milênio e é responsabilidade do Setor Diocesano da Juventude. A expectativa é reunir mais de mil pessoas. Para facilitar o deslocamento, haverá ônibus da Visate saindo às 8h30min da frente da escola Presidente Vargas, no centro de Caxias do Sul. O acesso ao parque será pelos portões 1 (principal) e 6 (descida da Ludovico Cavinatto, onde há a pipa). A entrada e o estacionamento são gratuitos. Mais informações

 

5. Capela do Santo Sepulcro


O lugar oferece mais do que uma visita religiosa. Entrar na Capela do Santo Sepulcro é mergulhar na arte italiana. As esculturas de Benvenuto Conte fazem parte da ideia dele de construir um pequeno santuário que reproduzisse a Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, um lugar que o marcou muito antes de chegar ao Brasil. As imagens foram esculpidas em madeira-de-lei e colocadas em uma cripta. Um afresco de Aldo Locatelli também recebe os visitantes. Confira ho

 

6. BierGarten

A Cervejaria Petronius receberá os visitantes sexta e sábado no BierGarten. Das 13h30min às 18h, você pode experimentar chope, vinho, cachaça e petiscos, além de fazer uma visita guiada pela empresa. O contato com a natureza também está garantido, já que a cervejaria fica no interior. A entrada é gratuita, você paga apenas o que consumir.  Mais Informações e endereço 

 

7. Doce Surpresa


O Hotel Blue Tree Towers, em parceria com a marca Negro Doce, promove no sábado, dia 20 de abril, a Doce Supresa. A partir das 10h, será possível conhecer todo o processo de confecção do chocolate, desde a semente do cacau até a barra pronta. Hóspedes e crianças até seis anos não pagam. Para os demais, R$ 20. As inscrições devem ser feitas direto na recepção do Blue Tree por meio do telefone (54) 3224-9000 até o dia 18 de abril. Mais informações.

 

8. Shoppings

O feriado também pode ser uma oportunidade para visitar os shoppings da cidade, que estarão decorados na temática da Páscoa. Curtir um cinema, comer e fazer as compras de chocolate em um mesmo lugar transforma a tarefa em um programa em família.

 

9. Piquenique


Os parques e as propriedades do interior são convidativos para um dia desacelerado se o feriadão tiver tempo bom. Estender uma canga, tomar um chimarrão e contemplar a vida passando mais devagar é uma ótima opção para recarregar as energias para a semana. Convide os amigos, leve bola e bicicleta para as crianças e aproveite o feriado ao ar livre e longe da correria cotidiana.

 

10. Caça ao ninho

O Hotel Samuara tem uma programação de Páscoa voltada para as crianças. Além de um almoço com cardápio especial, haverá atividades de recreação e a famosa caça ao ninho, que os pequenos adoram. É preciso fazer reserva antecipada pelo telefone (54) 3026.3000. Mais informações

 

Indique a um amigo:
Voltar
Compartilhar: