Guia de Caxias do Sul

Agenda de eventos /

Filtrar por:
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

Agenda de Eventos

Maio Amarelo: No trânsito, o sentido é a vida
01/05/2020 até 31/05/2020

ação faz parte de movimento mundial

e visa conscientização sobre cuidados no trânsito

Data: 01/05/2020 até 31/05/2020

Com organização da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Caxias do Sul inicia as atividades do Maio Amarelo, um movimento mundial focado no objetivo de conscientizar, alertar e chamar a atenção para os índices de acidentes e mortes no trânsito.

Através de mais de 60 atividades e ações, o movimento busca envolver a sociedade de forma ativa, levando para a rua, escolas, CFCs e empresas, palestras e projetos para educar e conscientizar a população, além de gerar debate e reflexão sobre a responsabilidade no trânsito e o desenvolvimento de atitudes seguras nesse sentido.

Uma das atividades previstas é o programa "Fiscal por um Dia", onde a comunidade pode se inscrever para vivenciar a rotina de trabalho dos agentes de trânsito, onde irão acompanhar os servidores e observar como se desenvolve o trabalho. Esta atividade acontecerá todas as Quintas-feiras do mês e será limitada a três pessoas por dia. Interessados devem fazer a inscrição pelos números (54) 3290-3955 ou 3290-3956.

Para marcar a duração do Maio Amarelo na cidade, alguns pontos turísticos e prédios administrativos caxienses estarão iluminados com a cor amarela, simbolizando este movimento. Serão eles: prédio da SMTTM, Monumento ao Imigrante e Chafariz da Praça Dante Alighieri, além do Centro Administrativo.

VOCÊ PODE ACESSAR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS ATIVIDADES CLICANDO AQUI.
 

O quê? Maio Amarelo: No trânsito, o sentido é a vida;

Quando? 26 de abril a 31 de maio;

Local: Diversos pontos da cidade (ver programação completa);

Investimento: Gratuito;

Realização: Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM);

Mais informações AQUI e também pelo e-mail escolatransito@caxias.rs.gov.br ou pelos telefones (54) 3290-3955 ou 3290-3956;

Foto: Leonardo Portella;

Indique a um amigo:
Voltar
Compartilhar: