Concertos ao Entardecer com Grupo Yangos

até
Museu Municipal
Rua Visconde de Pelotas, 586 - Bairro Centro. Caxias do Sul - RS
(54) 3215.4445
Ver telefone
O show promete encantar o público, com um repertório de música instrumental sulbrasileira, que mistura piano, percussão, acordeon e violão, adicionando pitadas de jazz a milongas, chamamés e chacareras. O Grupo Yangos é formado pelos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, e já foi indicado ao Grammy Latino. A banda possui 12 anos de carreira, com quatro discos lançados e um DVD.

O Quê? Concertos ao Entardecer com Grupo Yangos
Quando? 15/12/2019
Horário: 18:00:00
Local: Museu Municipal
Investimento: Gratuito - Sugere-se a doação de alimentos não-perecíveis


Em 2019, o Concertos ao Entardecer celebra 25 anos de existência. Foram realizadas 10 apresentações comemorativas no Recreio da Juventude e no Museu Municipal, reunindo um público de, aproximadamente, mil pessoas que conferiram as atrações musicais em destaque.

A diretora da Divisão de Museus da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Daniela Fraga, fez um balanço sobre o projeto e a sua importância para a cidade. "Este ano o Concertos ao Entardecer celebrou seus 25 anos de existência e a primeira apresentação aconteceu no Museu Municipal. No encerramento, teremos como atração o Grupo Yangos também no Museu. Com essa parceria, reunimos milhares de pessoas em torno desta linguagem universal: a música. Permanece nosso agradecimento pelo envolvimento de todos ao fazer parte e prestigiar esse projeto, que tem um relevante benefício sociocultural", agradeceu.

 

O projeto é uma realização do LionsEduc, com o apoio da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (OSUCS), do Museu Municipal de Caxias do Sul e do Recreio da Juventude, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul (LIC) e apoio cultural da Metadados, Visate e Randon.