MDBF - Mississippi Delta Blues Festival

até
Vinha viver o Blues!

13ª MDBF CLARKSDALE EDITTION

Largo da Estação Férrea
Rua Doutor Augusto Pestana, 150 - Bairro São Pelegrino. Caxias do Sul - RS
Acesse o site

O quê? 13ª Edição MDBF 2020  CLARKSDALE EDITTION

Quando: dias 19,20 e 21 de Novembro de 2020

Horário: das 18h e com encerramento 2h45, de acordo com cada dia do evento.

Local: Largo da Estação Férrea em Caxias do Sul - RS - Brasil.

 

DESTAQUES DA EDIÇÃO 2019

A arquitetura do Festiva este ano é mais intimista e inspirada em New Orleans

Praça de alimentação toda remodelada, com destaque culinária de New Orleans

MDBF contará com stand de turismo do estado do Mississippi

Blues Tour experiência gastronômica e musical

Blues Art Ville MDBF 2019 - Espaço dedicado às artes visuais.

 

 

 Como surgiu

O Festival começou em 2008, quando surgiu a ideia de promover uma confraternização entre amigos, clientes e artistas que passaram pelo Mississippi Delta Blues Bar durante o ano, e que já na sua primeira edição contou com uma atração internacional de altíssimo nível: a lenda Magic Slim. A ideia funcionou tão bem que em 2009 sentiu-se a necessidade de que fosse repetida, e assim foi ano após ano, e o MDBF alcançou o prestígio que tem hoje em dia.

 

Caxias do Sul recebe visitantes de todo o mundo que vem para a cidade por razões profissionais ou a passeio. A cultura italiana prevalece, porém, a rotatividade dessas pessoas é um fator que contribui para a inserção de novas culturas no cotidiano caxiense. A cultura do blues é um exemplo.

Presença cativa, desde 2008, na agenda cultural caxiense, o Mississippi Delta Blues Festival (MDBF) movimenta o Largo da Estação Férrea por três noites no mês de novembro. Já é considerado o maior festival totalmente direcionado ao Blues, do continente americano, fora dos Estados Unidos.

As apresentações de cantores locais, nacionais e internacionais ocorrem quase que simultaneamente em palcos temáticos. O festival conta também com diversas atrações paralelas, como é o caso dos workshops de musicalização. Durante os três dias do Festival o supreendente o grande público que vem diversas cidades, estados e países. Geralmente a noite de sábado reune o maior número de participantes, esgotando os ingressos. Com uma estrutura projetada para receber várias atrações, além da música o público conta com muitas outras atividades como lojas de decoração, arte e serviços diversos.