Guia de Caxias do Sul

Agenda de eventos /

Filtrar por:
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

Agenda de Eventos

Ilustrações da vida: cores da infância | Exposição
05/04/2019 até 27/04/2019

O artistas das aquarelas incríveis

contar as histórias da sua infância através da arte

Galeria Municipal De Arte Gerd Bornheim
Rua Dr. Montaury, 1333 - Bairro Centro. Caxias do Sul - RS
(54) 3221-3697
Como Chegar

Data: 05/04/2019 até 27/04/2019

O quê: Exposição "Ilustrações da vida: cores da infância", de Antonio Giacomin. A exposição surgiu do desejo do artista em contar as histórias da sua infância por meio daquilo que sabe fazer melhor: a arte da aquarela. 

Período de Visitação: De 05 a 27 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 18 e sábados das 8h às 12h;

Local: Galeria de Arte Gerd Bornheim- Caxias do Sul/RS;

Investimento: Entrada gratuita;

Realização: Prefeitura de Caxias do Sul;

Mais informações na página do Evento. Confira AQUI!

Foto: Divulgação


A exposição apresenta as imagens originais do livro homônimo e busca contar de forma lúdica a infância do “menino Antonio”, que produzia seus brinquedos e, sem querer, foi guardando em suas memórias elementos visuais tão significativos que jamais sairiam de si, sendo concretizados no futuro através da arte. 

As aquarelas da exposição são ilustrações do livro, mas, também,  são as ilustrações da vida do artista que, tendo já circulado pelo universo infantil ao longo da sua carreira, escolheu sua própria história para tornar o contato com as crianças ainda maior e mais significativo. 

A exposição apresenta cerca de 120 aquarelas sobre papel, em pequenos tamanhos, e sobre tela, em tamanhos maiores. O artista também apresenta objetos e brinquedos da sua infância, originais de época e produzidos pelo artista. Caixotes de madeira simulam as caixas onde suas coisas de criança eram guardadas. 

Giacomin tem uma trajetória profissional de mais de três décadas e é um dos artistas com maior reconhecimento nacional e internacional na produção de aquarelas, tendo participado de exposições e eventos de aquarela em diversos países do mundo.

Conheça mais.

Indique a um amigo:
Voltar
Compartilhar: