Agenda de eventos /

Filtrar por:
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

Agenda de Eventos

Exposição PANCs
10/10/2018 até 04/11/2018

Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Rua Luís Antunes, 312 - Bairro Panazzolo. Caxias do Sul - RS
(54) 3901-1316
centrodecultura.caxias.rs.gov.br/
Como Chegar

Data: 10/10/2018 até 04/11/2018

O quê? Exposição PANCs “Contemporâneas”, de Rafael Ribeiro;

Quando? 10 de outubro, quarta-feira | Abertura;

Horário: às 19h;

PANCs Contemporâneas" poderá ser conferida até o dia 4 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e nos finais de semana e feriados, das 16h às 22h.

Local: Sala de Exposições do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

Investimento: Gratuito.

MAIS INFORMAÇÕES pelo fone (54) 3901-1316;

Realização: Secretaria da Cultura e artista;

Foto: Divulgação.

 O artista Rafael Ribeiro realizará dois encontros de experimentos com PANCs e visita guiada junto à exposição: um, no dia 20 às 16h, e outro, no dia 25 às 19h. Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 18 e até o dia 23, respectivamente de acordo com as datas, pelo e-mail [email protected]

As PANCs são plantas que não são consumidas de forma ampla e conhecida, mas que enriquecem com sabores, aromas e texturas os mais variados pratos. Além disso, são facilmente encontradas na natureza e, se estiverem em um contexto favorável, não necessitam cuidados demasiados, o que demonstra o seu potencial como alimento de fácil acesso, além do elevado potencial nutritivo. Conhecer as PANCs, prová-las e desafiar o próprio paladar com o desconhecido, são tarefas que empoderam o ser humano no caminho de uma alimentação mais conectada com o que o planeta nos oferece de maneira espontânea. A natureza oferece muitos presentes, mas é preciso saber identificá-los.

Rafael Ribeiro é experimentador das artes visuais, trabalhando com colagem, ilustração, pintura, xilogravura e impressão manual em tecido. Expôs trabalhos em uma mostra coletiva em 2015 no Coletivo Labs e em 2017 fez sua primeira exposição individual no Alouca Café. É formado em administração de empresas pela UCS e mestre em design estratégico pela Unisinos. Hoje atua como agricultor orgânico, tendo como foco o cultivo de cogumelos comestíveis e hortaliças.

Indique a um amigo:
Voltar
Compartilhar: