Colônia de Férias - Class Code

até
Diversão com o que seu filho mais gosta: tecnologia!

Class Code
Rua Doutor Montaury 2090, sala 02* Bairro Exposição
(54) 3066.1755
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Na nossa Colônia, os professores transformam diversão em aprendizado com Robótica, Youtuber, drones e games. Os encontros são preparados para crianças de 5 a 12 anos, com lanche incluso. Vem conferir!

O Quê? Colônia de Férias - Class Code
Quando? De 06/01/2020 a 07/02/2020
Horário: Das 13h30 às 18h
Local: Class Code
Investimento: Disponível por tarde ou pacote com várias tardes.


Programação detalhada:

Atividade 01 – Criação 2D de personagens de jogos.

Nesta atividade, os participantes aprenderão técnicas de desenho de personagens e criarão o seu próprio personagem. Em seguida, os desenhos serão transferidos para o computador (escaneados), onde serão vetorizados no software Inkscape.

Desenho de personagens (Atividade Desplugada)

Vetorização através de software.

Atividade 02 – Modelagem 3D de Personagens de jogos.

Nesta atividade, os participantes criarão um personagem (desenho). Em seguida, farão a modelagem do personagem, com massa de modelar. Por fim, criarão o personagem no software Blender.

Desenho do personagem (Atividade Desplugada)

Modelagem com massinha de modelar (Atividade Desplugada)

Modelagem 3D via software.

Atividade 03 – Criação 3D de personagens de jogos.

Nesta atividade, os participantes utilizando a técnica papercraft, farão a montagem de um personagem de sua escolha (dentre os disponibilizados pelo instrutor).

Em seguida, farão a construção de um mundo no Minecraft.

Papercraft (Atividade Desplugada)

Mod Minecraft

Atividade 04 – Programação no Roblox.

Nesta atividade, os participantes criarão componentes para jogos no Roblox.

Trinca com Personagens do Jogo (Atividade Desplugada)

Roblox Studio

Atividade 05 – Introdução à Programação com Robôs e Drones

Nesta atividade, os participantes terão noções básicas de programação de computadores. Para isso serão realizadas atividades no site “Hora do Código” e no ambiente de programação Scratch. Na sequência, os participantes serão desafiados a programar um drone e um robô.​

Introdução à programação no Scratch

Programação de Drone

Programação de Robôs

Atividade 06 – Robótica Criativa (Maker)

Nesta atividade os alunos criarão um dispositivo mecânico utilizando materiais recicláveis e/ou blocos Rasti. Neste dispositivo serão acrescentados componentes eletro-mecânicos (leds, motores, sensores, etc) que permitirão a realização de movimentos. Na sequência, os participantes farão a programação do equipamento, permitindo que ele “funcione”, executando alguma tarefa

Construção do dispositivo mecânico (Atividade Desplugada)

Programação dos movimentos

Atividade 07 – Gameplay

Criação do Canal

Captura de áudio e vídeo

Edição de áudio e vídeo

Publicação no canal criado

Atividade 08 – Youtuber

Criação do Canal

Roteiro

Criação do cenário

Captura de áudio e vídeo

Edição de áudio e vídeo

Publicação no canal criado

Atividade 09 – Games 2D - Construct

Nesta atividade, os alunos farão o projeto de um game simples. Em seguida, utilizarão o Construct para criá-lo.

Projeto do Jogo (Game Doc simples – Atividade desplugada)

Criação do game no Construct

Atividade 10 – Stop Motion

Nesta atividade, será criado um vídeo de animação utilizando a técnica “Stop Motion”.

Criação de personagens (massa de modelar)

Captura de imagens dos personagens

Inserção em um software que permita fazer a animação (ex. Scratch)

Gravação da animação

Edição de vídeo

Obs: Está incluído lanche (suco, frutas, etc....) nos intervalos das atividades.

Programação sujeito a alterações.

Maiores informações através do fone (54) 3066 1755 ou pelo WhatsApp (54) 99991 1755

Inscreva-se!