CineSerra lança canal para divulgar produções audiovisuais da região e do Estado

até

O Quê? CineSerra lança canal para divulgar produções audiovisuais da região e do Estado

Onde: as obras podem ser acessadas pelo site www.festivalcineserra.com.br  ou no Canal Youtube


Obras selecionadas na 6ª edição do festival já estão disponíveis para visualização
A mudança de rotina provocada pela pandemia do novo coronavírus acendeu uma luz para os produtores culturais Leandro Daros e Claudio Troian, que encabeçam o CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha. Juntos, eles decidiram dar continuidade a um projeto que há muito pensavam em colocar em prática: disponibilizar as produções selecionadas ao longo da mostra em um canal no Youtube.
“Nossa intenção é colocar, nesse canal, o acervo de obras escolhidas pelo CineSerra, uma vez que essas produções são uma amostra representativa do audiovisual independente da Região e do Estado. Além disso, ao centralizarmos tudo nessa plataforma, estaremos maximizando o potencial de divulgação dos videoclipes, produções de ficção e documentários de curta e média-metragem selecionados ao longo dos anos”, pontua Daros, diretor artístico do projeto. Até o momento, o canal conta apenas com as obras selecionadas na 6ª edição do CineSerra, realizada em 2019. Ao longo dos próximos meses, no entanto, novas produções serão acrescentadas até que vídeos de todas as edições do festival estejam disponíveis.

 

 Sobre o CineSerra 
O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.
Em 2020, o CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha chega a sua sétima edição. Os recursos para realização da mostra foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. As empresas Racon Consórcios, Metadados e Intercity Hotel são apoiadoras do 7º CineSerra.