Agenda de eventos /

Filtrar por:
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

Agenda de Eventos

Documentário Sou Ana Mazzotti
20/12/2017

  • Foto: Acervo familiar

recorte da vida e obra da musicista caxiense

Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Rua Luís Antunes, 312 - Bairro Panazzolo. Caxias do Sul - RS
(54) 3901-1316
centrodecultura.caxias.rs.gov.br/
Como Chegar

Data: 20/12/2017

        O Documentário "Sou Ana Mazzotti"  faz um recorte da vida e obra da musicista caxiense Ana Mazzotti, desde a infância em Bento Gonçalves até seus últimos dias no Rio de Janeiro. 

       Musicista caxiense, radicada em Bento, Ana Mazzotti movimentou o cenário local ao ser uma das primeiras mulheres da região ao liderar uma banda de baile. Depois movimentou o cenário nacional ao entregar, de forma visceral, seu talento de pianista para o jazz autoral. Para disseminar a obra da pianista – que morreu precocemente aos 37 anos, em 1988, em função de um câncer –, Johnny Boaventura resolveu levá-la para o cinema. O documentário Sou Ana Mazzotti, custeado via Financiarte.

      A obra de 37 minutos foca atenções principalmente no legado artístico de Ana Mazzotti, sem se estender muito na vida pessoal da artista. Para isso, os diretores Johnny Boaventura e Breno Dallas resolveram ousar na linguagem estética, manipulando digitalmente algumas das imagens de arquivos que mostram a pianista em ação. Até mesmo o rico acervo de fotografias – cedido pelo filho de Ana, Toni Mazotti.

    O filme traz ainda inserções de animações, assinadas por Leonardo Frizzo de Lucena, e depoimentos importantes de amigos e fãs de Ana Mazzotti. Participaram do filme nomes como Lucinha Mazzotti, irmã de Ana; Ademir Antônio Bacca, jornalista e escritor que acompanhou a ascensão da artista em Bento Gonçalves; Assunta De Paris, historiadora do Arquivo Histórico de Bento; Claudio Troian, produtor cultural e amigo pessoal de Ana; e Hermeto Pascoal, considerado um dos mais importantes compositores brasileiros ainda em atividade. 

   A linha histórica do filme é conduzida pelo próprio Johnny Boaventura e por Gabriela Jardim, que também estiveram juntos na pesquisa que antecedeu as filmagens. A dupla aparece em cena dando uma cara mais contemporânea ao documentário, numa tentativa também de traduzir a importância artística de Ana Mazzotti até mesmo para a geração do YouTube.

PROGRAME-SE

O que: Documentário Sou Ana Mazzotti

Quando: Quarta, 20 de dezembro

Horário: 19h

Onde: na Sala de Cinema Ulysses Geremia (Ordovás)

Quanto: entrada franca

Saiba mais

Indique a um amigo:
Voltar
Compartilhar: