Agenda de eventos / Pode ir também

Filtrar por:
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

Agenda de Eventos

Profissionais da Saúde levam PICs para o Parque
26/11/2017

Práticas de Reiki, Yoga, Meditação...

O quê? Grupo PICs – SUS Caxias no parque - práticas de Reiki, Yoga, Meditação, Constelações Sistêmicas, ThetaHealing e Ozonioterapia.
Quando: Domingo 26 de novembro
Horário: das 9h às 17h
Local: no Parque dos Macaquinhos
Valor: Serão oferecidas gratuitamente


O grupo PICs – SUS Caxias conta com cerca de 40 integrantes voluntários que vêm promovendo várias ações com o objetivo da implantação das Práticas Integrativas e Complementares no SUS Caxias do Sul.

 Entre as ações estão:

- Audiência com o prefeito do município e com a secretária de saúde visando a formação de uma comissão institucionalizada para a implantação das Práticas Integrativas e Complementares no SUS de Caxias do Sul;

- Aprovação na Conferência Municipal de Saúde;

- Recomendação de que sejam criados Núcleos de Práticas Integrativas e Complementares  no município.

 O grupo também apresentou a proposta para o Conselho Municipal de Saúde que foi altamente receptivo à ideia. A informação de que as PICs já estão em prática em cidades vizinhas, levou integrantes do grupo para Nova Petrópolis onde conheceram a os métodos de produção e aplicação de fitoterápicos.

A favor da população local, o município já conta com dezenas – talvez centenas – de profissionais altamente qualificados nestas práticas e que  vem promovendo muita saúde com seu trabalho ao longo dos anos.

No Brasil foi construída em maio de 2006 a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares – PNPIC -  no Sistema Único de Saúde (SUS). Essa política legitima e incentiva o uso das PICS no nosso sistema público de saúde.

Os mais de mil municípios do país que já adotaram as PICs estão colhendo saúde da população e economia para o município, pois estes métodos complementares previnem doenças e aceleram a recuperação dos pacientes.

... Ver Telefone
Indique a um amigo:
Voltar
Compartilhar: