Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

MDBF - BB King Museum Edition

até Os portões abrem a partir das 18h30.
Mississippi Delta Blues Festival 14º Edição é reconhecido como o maior festival de Blues da América Latina por músicos, jornalistas e revistas especializadas. Esta edição terá área de cerca de 15 mil m².

Parque da Festa da Uva
Rua Ludovico Cavinato, 1431, Nossa Senhora da Saúde


O Que? MDBF - BB King Museum Edition
Quando? Dias 7, 8 e 9 de dezembro
Horario: Os portões abrem a partir das 18h30.

Cada edição do MDBF é única e guarda novidades e surpresas. Neste ano, novamente terá melhorias e modificações. Entre as alterações, estão a localização do Palco Principal, que ficará na Alameda, o caminho de 320 metros entre o pórtico de entrada e o Pavilhão II, e da praça de alimentação, que estará centralizada junto ao Som e Luz. O evento contará também com fleamarket, espaço para expositores e espetáculos cênicos musicais com a Cia Municipal de Dança de Caxias do Sul. Os shows acontecerão em diversos palcos.

B. B. King Museum Edition

O 14º MDBF homenageia o músico B. B. King, lendário ganhador de 15 prêmios Grammy, sendo um deles pelo conjunto de sua obra, tendo vendido mais de 50 milhões de discos e lançado cerca de 2.400 canções. O “Rei do Blues” nasceu em 1925, na pequena localidade de Itta Bena, em meio às plantações de algodão do Delta do Mississippi. Ele iniciou sua trajetória tocando guitarra em calçadas e bares de Indianola (MS), onde desenvolveu seu próprio estilo, irradiando talento e carisma, o que o tornou único e inconfundível no mundo da música.

Grande parceiro desta edição, o B. B. King Museum and Delta Interpretive Center, em Indianola, é um dos principais museus do Delta do Mississippi. Lá, encontra-se preservada a obra de King, com exposições e memorabília, entre outras ações.

Atrações confirmadas para a 14ª edição do MDBF Caxias do Sul: Clique aqui e confira a programação 
Tony “TC” Coleman (BB King’s Drummer), Claudette King (BB King’s Daughter), Ian Siegal (UK), Duwayne Burnside (MS), Rachel Fields (AR), Alphonso Sanders (MS), Jimmy Lee Jr. (MS), Corey Toole (MS), Mike Dennis (MS) e muito mais!

 

Ingressos e informações do local

Os ingressos para a 14ª edição do Mississippi Delta Blues Festival seguem à venda pelo site do MDBF ou no Carême Café & Patisserie (Rua Coronel Flores, 750). Os portões abrem às 18h30.

Quem quiser, poderá ficar no camping do Parque da Festa da Uva. O Itta Bena Camping, nome que faz referência à pequena localidade em que B. B. King nasceu, no Mississippi, terá número limitado de espaços disponíveis, com diárias de R$ 65 por pessoa. O acampamento oferece tomadas para carregar eletrônicos, pias e churrasqueiras cobertas, banheiros e chuveiros 24 horas.

Em caso de chuva, o MDBF será transferido para a Sede Social do Clube Juvenil (Av. Júlio de Castilhos, 1.677, Centro - esquina com a Rua Marquês do Herval), sendo comunicado com antecedência.

Ingressos: opções meia-entrada, inteira, inteira solidária e Mojo Card, incluindo passaporte para os três dias de evento. Crianças de até 12 anos não pagam ingresso.

Meia-entrada: moradores ou naturais de Caxias do Sul ou do Rio de Janeiro; pessoas a partir de 60 anos; professores e profissionais da rede pública municipal e estadual; estudantes; PcDs e acompanhante; Mojo Card. Para comprar o ingresso “Mojo Card”, acesse o site www.mdbf.com.br para requisitar o cartão fidelidade, que oferece diversos descontos em ingressos e produtos. Aceita-se Mojo Cards de qualquer edição. É indispensável apresentá-lo no acesso ao evento.

COMO SURGIU MISSISSIPPI DELTA BLUES FESTIVAL  

O Festival começou em 2008, quando surgiu a ideia de promover uma confraternização entre amigos, clientes e artistas que passaram pelo Mississippi Delta Blues Bar durante o ano. Já na sua primeira edição, contou com uma atração internacional de altíssimo nível: a lenda Magic Slim. A ideia funcionou tão bem que, em 2009, sentiu-se a necessidade de que fosse repetida, e assim foi ano após ano, e o MDBF alcançou o prestígio que tem hoje em dia.

Caxias do Sul recebe visitantes de todo o mundo que vêm para a cidade por razões profissionais ou a passeio. A cultura italiana prevalece, porém, a rotatividade dessas pessoas é um fator que contribui para a inserção de novas culturas no cotidiano caxiense. A cultura do blues é um exemplo.

Presença cativa, desde 2008, na agenda cultural caxiense, o Mississippi Delta Blues Festival (MDBF) movimenta o municipio durante os dias do evento. Já é considerado o maior festival totalmente direcionado ao Blues do continente americano, fora dos Estados Unidos.

As apresentações de cantores locais, nacionais e internacionais ocorrem quase que simultaneamente em palcos temáticos. O festival conta também com diversas atrações paralelas, como é o caso dos workshops de musicalização. Durante os dias do Festival, Caxias recebe público de diversas cidades, estados e países. Geralmente, a noite de sábado reúne o maior número de participantes, esgotando os ingressos. Com uma estrutura projetada para receber várias atrações além da música, oferece outras atividades, como lojas de decoração, arte e serviços diversos. 

NOVO LOCAL DO EVENTO

Desde 2022, o MDBF Caxias do Sul acontece no Parque de Eventos da Festa da Uva, um dos maiores e mais completos espaços para eventos do Brasil e que carrega consigo parte da história da cidade.
As obras iniciaram com estudos no final de 1973 e foram concluídas em janeiro de 1975. Desde então, esse tem sido o local oficial para as comemorações caxienses referentes à Festa Nacional da Uva.

Cercado por ampla área verde, o Parque encontra-se em uma região elevada de Caxias do Sul, cidade serrana do Rio Grande do Sul (não esqueça de trazer seu agasalho!). O local abriga as charmosas réplicas baseadas numa pintura de 1885 que retratam a história e o comércio da cidade.

Durante o MDBF, o Parque se transforma na cidade do Blues. Em 2023, acontece a Edição BB King Museum, um dos locais mais icônicos e relevantes na história da música, já que guarda e preserva a trajetória de vida e arte do lendário BB King. A 14• edição do Festival ocupará os espaços das Réplicas, Som e Luz, Camping e Espaço Multicultural do Parque, celebrando com muita diversão o Blues e a arte de BB!