Agenda de eventos / Música

Filtrar por:
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

Agenda de Eventos

Festival Brasileiro de Música de Rua
17/03/2018

  • Foto Marcelo Casagrande

Inscrições já estão abertas

Para grupos e artistas

Para participação de artistas e grupos do Brasil e América Latina. As inscrições são de 15 de dezembro a 20 de janeiro de 2018. Devem ser feitas através do site.

Festival Brasileiro de Música de Rua - Ano 7 acontece de 17 a 25 de março e a etapa Caxias do Sul vai ocupar ruas, escolas públicas, praças e parques, encerrando com dois dias de grandes shows na Universidade de Caxias do Sul. Com uma Identidade Visual construída em torno de uma paisagem urbana imaginária: um mundo colorido pela força e energia da música.

Festival ocupa os espaços públicos com música para contribuir para uma cidade mais feliz. Além dos concertos ao ar livre, serão promovidas ações de formação para o “Negócio da Música – Viver de Música”, na qual produtores, patrocinadores, gestores de cultura e artistas se encontram para discutir a profissão, através das palestras e debates da Incubadora da Música.

 

Atrações confirmadas: Yangos(nominado ao Grammy 2017) e Catavento – também selecionados no Natura Musical – e a uruguaia Melaní Luraschi, contemplada no edital Ibermusicas (projeto que reúne 10 Ministérios da Cultura da América Latina). De Manaus virá o grupo Luneta Mágica - umas das apostas do evento.

A conexão cultural do festival liga as cidades e artistas da Serra Gaúcha com cidades e artistas do Brasil e da América Latina. As cidades de Gramado, Garibaldi, Flores da Cunha, São Marcos, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves receberão o festival ao longo do ano de 2018 em datas à confirmar.

FESTIVAL BRASILEIRO DE MÚSICA DE RUA – Etapa Caxias do Sul – 17 a 25 de março de 2018
Período de inscrições para grupos e artistas: 15 de dezembro 2017 a 20 de janeiro 2018
Inscrições através site: festivalbrasileirodemusicaderua.com 
Os critérios de seleção serão: criatividade, inovação, técnica, mensagem poética e artistas com carreira consolidada. Terão preferência artistas com música autoral e música de raiz ou tradicional.
Realização: Deguerrilha Produções - Fecomércio Sesc – RS
Entrada Franca


Foto Marcelo Casagrande 

Desta vez, o festival conta com o apoio do mais importante financiador da música no Brasil -Natura Musical - projeto da Natura Cosméticos que há 12 anos vem fomentando esse segmento em nosso país. É o único festival do Sul do país a obter a chancela do Natura Musical.

Além da Natura Musical e da Universidade de Caxias do Sul, que apresentam esta edição, são apoiadores: Metadados, Focco Sistemas de Gestão, Pisani Plásticos S.A. O financiamento é da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através da Lei de Incentivo à Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Pró-Cultura RS LIC-RS.

.

Indique a um amigo:
Voltar
Compartilhar: