Agenda de eventos / Música

Filtrar por:
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

Agenda de Eventos

5ª Temporada do Tum Tum Instrumental
21/05/2017

Bruno Moritz Quarteto - Florianópolis

Data: 21/05/2017
Local: Rua Moreira Cesar, 2.462, Bairro Centro, Caxias do Sul - RS
Telefone: (47) 9998-91080

Em um novo formato de mostra musical no cenário brasileiro, o Tum Tum Instrumental segue, em sua quinta edição, trazendo o melhor da música instrumental latino-americana para as montanhas do Sul. Em suas cinco temporadas, o público pode prestigiar e conhecer a obra de grandes nomes como Jaques Morelenbaum, Azymuth e Bianca Gismonti. Além de grupos que flertam com o universo da música eletrônica como Coutto Orchestra, Muntchako e Ccoma. Atrações internacionais, também, se apresentaram no palco do Tum Tum Instrumental, entre elas: Ernesto Holman Etno Jazz Trio (Chile), Federico Nathan Quinteto (Uruguai) e Cuarteto Sur (Argentina).


Quando: 21 de maio

Horário: 19h

Local: Teatro do Sesc Caxias do Sul 

Telefone: (47) 99989-1080

Ingressos: R$ 10,00

Saiba mais

Foto: Divulgação

 

SOBRE BRUNO MORITZ: 

Premiado acordeonista, compositor, arranjador e produtor musical, Moritz iniciou seus estudos musicais ainda na infância em Brusque (SC), sua cidade natal. Estudou piano na antiga ULM (Universidade Livre de Música), em São Paulo, cursou Composição e Regência na USP e se formou em Licenciatura em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de sua carreira, já dividiu o palco com admiráveis artistas como Sivuca, Dominguinhos, Oswaldinho  do Acordeon, Richard Galliano, Renato Borghetti e Alegre Corrêa. 

É regente e fundador da Orquestra de Acordeon de Brusque. Em 2014, foi o vencedor do Prêmio da Música Catarinense na categoria Melhor Álbum com o CD Tempero Brasileiro. Com o mesmo trabalho, em 2015, figurou na lista dos 15 Melhores Instrumentistas da seleção Os 100 Melhores da Música Brasileira de 2014, elaborada pelo crítico musical Ed Félix e publicada no site Embrulhador. De 2007 a 2012, colecionou prêmios como acordeonista, entre eles, o 1º lugar no Concurso Internacional de Acordeon, promovido pela Associação dos Acordeonistas do Brasil; 1º lugar no Festival Roland de Acordeon (São Paulo, SP) e 1º lugar no Prêmio Nabor Pires Camargo (Indaiatuba, SP); e um disputado 4º lugar na 62ª Copa Mundial de Acordeonistas (Auckland, Nova Zelândia) e na 65ª Copa Mundial de Acordeonistas (Spoleto, Itália).  A banda base do disco “Tempero Brasileiro” conta com os talentosos instrumentistas ao lado de Bruno Moritz: Mauro Marchezan (bateria), Rafael Calegari (baixo), e Rafael Amaral (guitarra). O cd foi um dos projetos contemplados pelo edital Elisabete Anderle de Apoio à Cultura 2013.  

(47) 9998 ... Ver Telefone
Indique a um amigo:
Voltar
Compartilhar: